sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Quando o parto que deveria se chamar normal se tornou uma raridade ?

É  realmente um absurdo o número de bebês nascendo através de  cesáreas totalmente desnecessárias por pura comodidade e despreparo de alguns médicos que não instruem suas pacientes sobre os benefícios do parto normal e os riscos de uma cirurgia de médio porte para a mãe e o bebê , muito pelo contrário , pensam somente no que é favorável para eles.

 Por isso tantas crianças acabam indo à óbito por nascerem antes do tempo ,  várias complicações por serem arrancados de dentro de suas mães quando ainda não era hora do seu nascimento , utis  néo - natais lotadas por falta de capacidade e humanização desses profissionais . Só em um país subdesenvolvido se tem a opção de uma cesárea sem nenhuma indicação aceitável para isso !

Deixo aqui meu desabafo e a minha esperança que essa cultura mude, que os valores sejam de uma sociedade que pensa no seu próximo, não como  um número , apenas mais uma cesárea  , mas sim , como um ser completo que merece toda atenção , que saiba que toda a mulher foi preparada por Deus para este momento mágico , lindo e sublime , onde a mulher e o bebê são os protagonistas deste ato que se chama nascer !

Carla

Nenhum comentário:

Postar um comentário