segunda-feira, 25 de março de 2013

NASCIMENTO DA CECÍLIA


Alguns meses depois...

Momento de felicidade plena !
Bonequinha linda !

 Era domingo,  dia 26 de agosto de 2013.Passei o dia todo passeando  e comecei a sentir um pouco de cólica no “pé da barriga” seguida de endurecimento da barriga. Ao voltar para casa por volta das 17:00 hs percebi o primeiro sinal da que a Cecília estava a caminho, um pouco de sangue junto com uma secreção( como clara de ovo).
Em seguida liguei para minha obstetra, mas o celular estava fora de área. Depois liguei para a minha amiga e doula Carla para deixá-la em alerta e já começar a se preparar para a jornada. Na minha primeira gravidez o trabalho de parto durou muitas horas e eu estava na expectativa de longas horas também desta vez.
Começei a observar o tempo entre uma e outra contração, eram de 5 em 5 minutos. Quando consegui falar com minha obstetra já eram 19:00 hs e ela me orientou a  aguardar mais uma hora e ver se estas contrações eram em intervalos regulares e de 5 em 5 minutos realmente.
Mais tarde liguei pra ela novamente  e confirmei sobre as contrações. Ela me orientou a ir para a maternidade para ser examinada. Nesta hora liguei novamente para a Carla e combinamos que ela viria até minha casa, para seguirmos juntos para a maternidade.
Quando ela chegou por volta das 21:00 hs, eu estava no quarto fazendo minha outra filha dormir. Logo que terminei já pegamos todas as coisas e quando estávamos perto da porta de saída minha bolsa estourou.
Na garagem já comecei a sentir contrações maiores e a Carla telefonou para minha obstetra e disse que eu estava com a bolsa rompida e contrações freqüentes, eram 22:17 hs.
Fomos correndo para a maternidade e ao chegar lá a Carla ficou comigo enquanto meu marido fazia os procedimentos para dar entrada no hospital. Ela estava segurando minha mão quando vinham aquelas dores que só quem já sentiu sabe.
Vendo o meu estado a enfermeira me chamou para ser atendida e eu recusando a cadeira de rodas (para o parto normal é sempre melhor  andar) fui andando. As contrações foram aumentando e eu não conseguia mais andar. No meio dos corredores pedimos a cadeira de rodas e eu fui direto para a sala de parto. A Carla entrou comigo e ao perceber que a Cecília já estava nascendo, voltou para chamar meu  marido.
Minha obstetra chegou quando estava na mesa de parto e tudo já em andamento. Como conhecia a Carla mandou chamá-la e ela pode acompanhar, junto com meu marido, o nascimento da Cecília. Foi emocionante. Ela nasceu as 22:55 hs.
Enquanto meu marido acompanhou nossa pequena filha nos primeiros exames, a Carla ficou comigo até ir para o quarto.
Também passou comigo a primeira noite na maternidade para que o meu marido pudesse ir para casa para cuidar da nossa filha mais velha que tinha ficado com uma vizinha.
Foi tudo muito rápido e a Carla nem pode aplicar suas técnicas e conhecimentos de doula. Mais  a presença dela me trouxe muita segurança e conforto. Tenho um carinho enorme por esta doce pessoa que é a Carla. Uma mulher que deixa transparecer o amor de Deus através de sua vida e de suas atitudes. Obrigada por ter participado de um dos mais marcantes dias da minha vida. Amo você em Cristo Jesus. Deus te abençoe!

 bjusss

Um comentário:

  1. Oi Angela ,foi um parto muito rápido, mas maravilhoso e inesquecível , pois foi meu primeiro parto fora do HC ! Vc foi tão corajosa e fez tudo do jeito que eu tinha ensinado no curso , nem quis analgesia ...uhu ... oh mulher poderosa !
    Espero ter suprido suas expectativas e tenho certeza que foi a presença do Nosso Lindo Jesus que a deixou tão confortada e segura!
    Obrigada vc por ter me deixado participar desse momento tão especial com a sua família ! Também amo vcs !

    ResponderExcluir