quinta-feira, 28 de março de 2013

Taxa extra para realização de partos é indevida', diz representante da AN

Atualmente, o procedimento é coberto pelos convênios. O Conselho Federal de Medicina autoriza a cobrança e gera polêmica.

A cobrança de uma taxa extra pelos médicos para a realização de partos gera polêmica. Atualmente, o procedimento é coberto pelos convênios. O Conselho Federal de Medicina autoriza a cobrança, mas a Agência Nacional de Saúde Suplementar considera indevida. “Não deve haver uma cobrança de taxa extra para a disponibilidade de um obstetra na sala de parto”, afirma Karla Coelho, gerente de Assistência à Saúde da ANS.
Segundo a representante da agência, a gestante deve conversar com o médico durante o pré-natal. “A conversa deve ser clara, deve ser franca. Não pode haver essa cobrança. O plano de saúde dá cobertura obrigatória para todos os exames, assistência ao trabalho de parto também está incluída”, ressalta.
Karla Coelho diz que se o médico cobrar, a paciente deve fazer uma denúncia à ANS. “A taxa extra é indevida e a agência está multando as operadoras que têm esses médicos que cobram por fora”, aponta. A representante também afirma que os médicos que cobram estão sendo punidos.
Se você tem dúvidas sobre a taxa ou quer denunciar, entre em contato com a Agência de Saúde Suplementar pelo telefone 0800 701 9656.

Nenhum comentário:

Postar um comentário