terça-feira, 25 de junho de 2013

Relatando o parto lindo e abençoado da Angela e do Lorenzo...

Como é bom acompanhar um parto em que a gestante está preparada física e psicologicamente para este momento, era assim que a Angela estava: calma , tranquila e cheia de expectativas pelo nascimento do seu primeiro filho, O Lorenzo.

Ela teve perda de líquido uma semana antes, mas fomos ao hospital e disseram que estava tudo bem e que logo entraria em TP. Uns dois dias depois,  ela me ligou dizendo que estava tendo contrações regulares, então o marido dela que trabalha com o meu, veio me buscar p eu ficar com eles em casa. Quando eu cheguei , ela estava com aquela carinha de dor e felicidade, e como ela tinha tido um pico de  pressão alta uns dias atrás , resolvemos verificar como estava a pressão e deu um pouco alterada , então resolvemos ir p a maternidade (pública , pois se fosse particular, já teriam mandado ela para uma cesárea há alguns dias atrás), mas , felizmente a pressão estava normal , o bebê estava bem e ela estava com 3 cm de dilatação.

A médica disse que era p ela ir caminhar, mas não imaginou que ela tinha uma doula...rsrs...e que realmente iriamos caminhar num frio de 7° ! Caminhamos das 21 até ás 22hs no parque Barigui, a Angela , o Kleber(marido) e eu . Conversamos , brincamos,  rimos e a cada contração a Angela se agachava no meio do parque, e os atletas de plantão só olhando!



Quatro cm de dilatação, só faltavam seis!
Olha o sorrisinho...

Papai super presente e carinhoso...
Hora da massagem !

Voltamos para a casa da mãe dela, aliás, uma casa tão aconchegante, quentinha,  uma união familiar, carinho e amor, eu já me senti como se fizesse parte dessa família linda! Jantamos, a Angela foi para o banho e as dores  começaram apurar e já estavam  de 5 em 5 min., e achamos melhor seguir p a maternidade ,pois eles moram em um bairro mais afastado de Curitiba e não quisemos abusar da sorte...

Lorenzo , olha a vovó e o vovô esperando ansiosamente por vc!


Quando chegamos no hospital, ainda estava 5cm de dilatação, a Angela contou que havíamos caminhado no parque e a médica pediu que caminhássemos por mais 1h no hospital, pois ainda era cedo p internar e como a casa dela ficava longe dali, lá fomos nós, subimos e descemos as escadas do hospital por mais 1hr, até que a Angela foi p o C.O. com 6cm, e o médico perguntou  : "Você que é a doida que andou no parque Barigui neste frio?" Coisas de quem tem uma doula...rsrsrs

Quem entrou foi o Kleber, pois só permitem um acompanhante pelo SUS , e eu fiquei do lado de fora, ai como é horrível ficar do lado de fora...rsrs... sem notícias, a hora não passa! Então quando eu estava deitadinha em um sofá, quase dormindo, eu ouvi alguém gemendo no meio de uma contração, me virei e era a Angela andando pelo corredor e eu  pude ficar mais um pouquinho com eles.

Momento do nosso encontro:
A Angela estava tomando antibiótico , devido  à uma infecção  na bexiga.
Depois disso ,eles entraram , e eu fiquei ali fora cochilando e muitas vezes orando para que tudo corresse bem! Ela teve que ir p a ocitocina, pois segundo o médico a dilatação não estava evoluindo... então o lindo Lorenzo nasce por volta das 6hs da manhã! Tudo havia dado certo! Obrigada Senhor! 

Dias depois, ela me ligou e me disse que quando estava na fase mais difícil (transição) em que  queria desistir (normal...rsrs),  pensava que eu estava lá fora orando por ela e acreditando nela, e dizia para si mesma "não vou desistir, a Carla está lá fora esperando por mim!"  Que linda! Como não se emocionar e chorar ouvindo isso???

Seja bem vindo Lorenzo! Vc é muito amado por sua família...

Abaixo, o  depoimento que ela postou no face p mim...
Minha Doula Querida Carla  sem palavras pra te agradecer o acompanhamento, a força, a dedicação,as orações e informações que você passou pra minha família e para mim durante a gestação e no trabalho de parto!
O meu parto foi MARAVILHOSO, sabíamos tudo o que estava acontecendo e o porque, graças a sua dedicação e amor as pessoas!
Você será inesquecível em nossas vidas minha Doula Carla Vanessa que em tão pouco tempo que nos conhecemos minha família e eu já te amamos tanto!

AGRADEÇO A DEUS POR TER COLOCADO VOCÊ EM NOSSAS VIDAS!

E agradeço também pelas horas e horas de caminhada em volta do Hospital Evangélico e Parque Barigui á noite hehe

GESTANTES E MULHERES QUE QUEREM ENGRAVIDAR, CONHEÇAM O QUE É DOULA E SE INFORMEM, EU TIVE UMA E RECOMENDO!

4 comentários:

  1. Q lindo, pra variar chorei... Parabéns Angela, o Lorenzo é lindo! Que Deus abençoe essa família!!!!

    ResponderExcluir
  2. Cada parto uma história de amor e dedicação... Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  3. É, sim, chorei claro neh? Sempre acontece e não sei pq kkkkkkkk brincadeirinha rs! Lindo relato, ela super linda com sorriso no rosto em TP! <3 Adorei

    ResponderExcluir