quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Parto Domiciliar, Respeito, Amor e Ocitocina...

Na verdade a gestação da Paola me trouxe muitos presentes, a minha amizade com o Paola , o Thiago e sua família amorosa, adorei acompanhar esse momento tão especial! O privilégio de doular o primeiro parto domiciliar,  quando eu ouvia os relatos de casais com outras doulas, eu sonhava com esse momento, pois em casa, a gestante pode vivenciar o seu parto de uma maneira muito mais intensa e não tem a preocupação de como vai ser a recepção e o tratamento em um hospital. E o último e não menos importante, foi conhecer as meninas lindas do Grupo Empodera Fabíola e Deise ...como eu disse à elas, hoje eu sei que encontrei minha tribo! E para completar a felicidade, ainda tivemos o privilégio de ter ao nosso lado a fotógrafa e artista Marcia Kohatsu, que conseguiu captar e transmitir tudo o que vivemos nesse dia...Marcinha vc nasceu para isso!

A informação e o empoderamento fazem toda a diferença, pois em todo tempo a Paola se mostrou corajosa, guerreira e protagonista do seu próprio parto. O parto com certeza foi só dela, mas a festa foi nossa! A Paola foi tão carinhosa, nos esperou com tanto carinho, frutas, até pudim tinha para nos recepcionar, e como se não bastasse, fomos acolhidas como parte da família pelo seu marido, pai, mãe e irmãs...

O que mais me marcou foi quando eu estava segurando a mão da Paola em meio às contrações, e o pai dela chegou do outro lado segurou a mão dela e disse que era p ela ter força e que ele ficaria ao seu lado e  a Paola chorou de dor, de emoção, de realização, chorou de tanto amor...eu não contive as minhas lágrimas e chorei junto (impossível não chorar), olhei p a Fabi e ela chorava também! Se tem uma coisa que mexe comigo, é a paternidade, um pai amoroso e presente como o Melchior, a intimidade e a cumplicidade de pai e filha me marcaram demais, e para completar estava tocando a música "Tocando em Frente" do Almir Sater que eu acho linda demais!

E por falar em pai, o Thiago foi demais, atencioso, carinhoso de um jeito ansioso, fofo e atrapalhado de um pai de primeira viagem que ama muito seu bebê, parabéns Thi, o Neto tem muita sorte em ter você como pai, tenho certeza que vocês serão os melhores amigos!

Poderia escrever muitas páginas sobre esse dia, pois tudo foi perfeito, cada detalhe, só posso agradecer à Deus por tudo isso e por ter atendido nossas orações e dizer que mais uma vez Ele superou minhas expectativas, obrigada Senhor, foi maravilhoso!

Seja bem vindo Melchior Neto, desejo que a sua vida seja tão linda e cheia de amor e respeito como foi seu nascimento!

Esse parto, essa força da Paola só me mostrou o quanto a frase da parteira Naoli é real e verdadeira:

" Nós mulheres sabemos parir, nós mulheres gostamos de parir!"

Carla Bichara


Fotos by Marcia Kohatsu
 http://aluzdoparto.com/2014/11/25/paola-thiago-e-o-pequeno-melchior-neto/











Nenhum comentário:

Postar um comentário